Declaração do Comitê de Especialistas do Mectizan (CEM) sobre o uso de Mectizan®

Declaração do Comitê de Especialistas do Mectizan (CEM) sobre o uso de Mectizan®:

O Comitê lembra aos países parceiros que o Mectizan® é dado exclusivamente para a eliminação da oncocercose (cegueira do rio) e filariose linfática (elefantíase).

A pandemia de COVID-19 fez surgir o interesse da mídia e um aumento no número de publicações sobre a ação da ivermectina sobre a replicação viral do SARS-CoV-2. Embora reconheçamos a importância das intervenções para COVID-19, o Mectizan® é doado estrita e exclusivamente para eliminação da oncocercose e filariose linfática nos 50 países endêmicos parceiros que solicitaram o medicamento e foram aprovados pelo Comitê de Especialistas do Mectizan.
A Merck & Co. Inc.* produz o Mectizan, e o uso do Mectizan deve ser reservado, respeitando a dosagem, para o tratamento da oncocercose (cegueira dos rios) e filariose linfática (elefantíase).

O Programa de Doação do Mectizan oferece tratamento gratuito com o compromisso de que o Mectizan somente será usado em programas de tratamento em massa contra essas duas doenças. O uso do Mectizan fornecido pelo Programa de Doações fora destas indicações precisas, e em doses não autorizadas, é estritamente proibido e pode ser perigoso.

Decatur, Ga-EUA, 29 de janeiro de 2021
Comitê de Especialistas do Mectizan

*MSD fora dos EUA e Canadá

Portuguese

Share This Post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Print